Vacinação contra a covid-19 ganha mais um posto na Zona Oeste

Unidade fica na quadra da Unidos de Padre Miguel e vai funcionar de segunda a sexta, entre 8h e 17h

Apesar do avanço na vacinação, 82 mil pessoas não voltaram para tomar a segunda doseDaniel Castelo Branco

Rio – A Secretaria Municipal de Saúde do Rio (SMS) inaugura, nesta terça-feira (8), um novo ponto de vacinação contra o novo coronavírus, na quadra da escola de samba Unidos de Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio. O posto vai funcionar de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h. A unidade fica na Rua Mesquita, sem número, no bairro de Padre Miguel.

Na atual etapa da campanha, está sendo convocado o público em geral, escalonado por idade. Nesta terça (8), poderão se vacinar pessoas com 56 anos, sendo mulheres pela manhã e homens à tarde. Já na quarta (9), será reservada para os profissionais da educação da rede básica. Quinta (10) e sexta (11) para as pessoas de 55 e 54 anos, respectivamente.

Nesta segunda-feira (7), a imunização contra a covid-19 chegou a homens e mulheres de 57 anos. Apesar do avanço na vacinação, 82 mil pessoas não voltaram para tomar a segunda dose de um dos imunizantes contra a doença. Quem ainda está em atraso deve retornar ao local de primeira dose para completar a proteção ao vírus.

Também nesta segunda, a prefeitura do Rio anunciou que, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), vai vacinar toda a população da Ilha de Paquetá até o dia 20 de junho, para um experimento científico que pretende avaliar os efeitos da imunização em larga escala. Atualmente, Paquetá possui 4,1 mil habitantes, segundo dados do Insituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Via: O Dia
Próximo Post