20 °c
Nilopolis

Rio volta a aplicar vacina da Pfizer nesta quarta-feira

Município recebeu mais de 50 mil doses que serão oferecidas em todos os postos

Nova remessa da Pfizer/BioNTech desembarcou no aeroporto do Galeão na noite de ontemReginaldo Pimenta / Agencia O Dia

Rio – Os postos de vacinação da cidade do Rio devem voltar a oferecer o imunizante da Pfizer nesta quarta-feira (12). A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu, nesta terça-feira (11), 50.310 doses, que estão sendo distribuídas para as unidades de Atenção Primária. Todos os Centros Municipais de Saúde e Clínicas da Família da cidade terão a vacina para oferecer ao público-alvo.

Na noite desta segunda-feira (10), a nova remessa da Pfizer/BioNTech desembarcou no aeroporto do Galeão. O município deve receber cerca de 100 mil doses, das 1,1 milhão distribuídas pelo Ministério da Saúde. Também ontem, a SMS disse que a vacina é destinada preferencialmente para pessoas com comorbidades, incluindo gestantes e puérperas com comorbidades que apresentem lauda com indicação médica e assinem termo de consentimento para vacinação.

No último dia 4, 46,8 mil doses do imunizante começaram a ser aplicadas nesta na cidade do Rio. A vacina chegou na noite anterior na capital fluminense. Ao todo, nessa primeira fase, o Ministério da Saúde recebeu um montante de 1 milhão de doses. A orientação é que as doses fossem repassadas apenas para as capitais.

Próximo Post