20 °c
Nilopolis

Rio registra 386 novos casos de covid-19 em 24h

São884.936 casos confirmados e 51.540 óbitos por coronavírus no estado

Boletim desta segunda-feira (7)Internet

Rio – A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta segunda-feira, 884.936 casos confirmados e 51.540 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 386 novos casos e 8 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,82%, a maior do país. Entre os casos confirmados, 822.780 pacientes se recuperaram da doença.

Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 81.2%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 53.2%. No momento, a fila de espera por um leito de UTI tem 26 pessoas e a de enfermaria, 11.

Rio avança na vacinação, mas alerta para baixa procura da segunda dose

A cidade do Rio avança na vacinação e já imuniza pessoas com 57 anos a partir desta segunda-feira (07). A aplicação das vacinas é realizada em mulheres no horário da manhã e nos homens durante a tarde. A analista administrativa Líria Yuri que chegou ao Palácio do Catete, na Zona Sul, ainda cedo para ser imunizada, comemorou.

“É minha primeira dose, uma emoção sempre muito grande. Todo mundo deveria tomar e manter a união para que essa doença seja realmente eliminada porque ela já causou um estrago muito grande na vida das pessoas”, disse emocionada.

Apesar disso, a campanha de imunização enfrenta o grave problema de pessoas que ainda não voltaram para tomar a segunda dose. Atualmente, esse número chega a 82 mil pessoas. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), é realizada a busca ativa por quem não retornou aos postos para tomar a segunda dose e a pasta reforça que é necessário completar o esquema vacinal para garantir a eficácia da imunização. Quem ainda está em atraso deve retornar ao local da primeira dose, o quanto antes, para completar a proteção contra a covid-19.

Via: O Dia
Próximo Post