Relatório aponta tendência de crescimento nos casos e óbitos por covid-19 na Maré e em Manguinhos

Boletim Conexão Saúde, divulgado nesta sexta-feira, aponta uma tendência de crescimento, já que as duas primeiras semanas do mês de junho superam em número de casos todo o mês de maio

Rio – O Boletim Conexão Saúde – De Olho no Corona, feito pela Redes da Maré, divulgado nesta sexta-feira (18), apontou que o Complexo da Maré e Manguinhos, na Zona Norte do Rio, apresentaram aumento nos casos e óbitos por covid-19. Segundo os dados divulgados, é possível observar uma tendência de crescimento, já que as duas primeiras semanas do mês de junho superam em número de casos todo o mês de maio. As duas comunidades são estudadas para participarem do estudo de vacinação em massa da prefeitura do Rio.

Até o último dia 14, o Complexo da Maré, somou 5.390 casos e 283 óbitos, mostrando um aumento de 94% dos casos – de 204 para 396 – em relação  aos 14 dias anteriores e 2 novos óbitos frente a nenhum reportado nos 14 dias anteriores. Já em Manguinhos os dados oficiais demonstram um aumento de 110% dos casos – de 50 para 105-, em relação aos 14 dias anteriores e não ocorreram óbitos nas últimas duas semanas. 

Próximo Post