quinta-feira, 28 de outubro de 2021
17 °c
Rio de Janeiro

Rede de Ensino arrecada 1,5 tonelada em doações para a Ação de Cidadania

Colégio Força Máxima também vai realizar campanha de Natal para famílias em vulnerabilidade

Rio – A ONG Ação da Cidadania recebeu mais de 1,5 tonelada de alimentos não perecíveis e materiais de higienização, incluindo máscaras e álcool em gel, de alunos e funcionários da rede de ensino Força Máxima. A iniciativa é resultado de uma campanha promovida pela rede e as doações serão distribuídas à famílias em situação de vulnerabilidade.

Desde o início da pandemia, a Ação da Cidadania arrecadou o equivalente a 16,6 milhões de quilos de alimentos, ou 83 milhões de pratos de comida, ajudando mais de seis milhões de pessoas. Esta foi a primeira vez que a rede Força Máxima, que há 11 anos promove ações solidárias, uniu forças com a ONG. Para a diretora de Recursos Humanos da rede de ensino, Márcia Brum, as pessoas sabem a importância de doar, mas às vezes precisam ser incentivadas para participarem das campanhas.

“Desde quando o grupo foi inaugurado, o projeto ‘Força Solidária’ cumpre também essa missão. A função da escola extrapola o conceito de transmitir conhecimento e além da sua responsabilidade corporativa, deve mostrar o papel de cada cidadão, educando as crianças e jovens para um futuro com mais empatia, solidariedade e responsabilidade com o outro”, afirmou Brum.

As doações foram arrecadadas nas unidades de Campo Grande e Laranjeiras, nas zonas Sul e Oeste do Rio, de Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Vilar dos Teles e Piabetá, na Baixada Fluminense, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, e Petrópolis, na Região Serrana. A próxima ação do “Força Solidária” será a campanha de Natal.

Via: O Dia

Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *