Primeiro fim de semana do inverno no Rio tem praias cheias

Houve aglomeração na areias e o uso de máscara não foi respeitado por todos nas praias da Zona Sul

Rio – O domingo (27) no Rio de Janeiro amanheceu do jeito que o carioca gosta: com calor. Contrariando a expectativa de quem espera um friozinho para esta época do ano na Cidade Maravilhosa, o primeiro fim de semana de inverno deu sol e deu praia. Na Zona Sul, a movimentação na areia e na orla era grande pela manhã e início da tarde. E, mesmo com a obrigatoriedade, nem todas as pessoas faziam o uso da máscara. Em Copacabana e no Leblon houve aglomeração em alguns pontos.

Mesmo com o mar agitado, muita gente encarou a água. “Hoje está mais forte a onda e a correnteza também tá puxando muito. Mas, isso não atrapalha. O dia está lindo e pede uma praia “, disse Angela Souza, 30, na praia de Copacabana.

No Leblon,  Thamires Siqueira, 29, escolheu apreciar a vista do mirante. “É meu programa favorito de domingo. Venho do Arpoardor e gosto de vir até o mirante de patins. Faço isso todo domingo pra começar a semana bem. Às vezes venho para ver o sol nascer”.

Moradora da Zona Norte, Nathália Fonseca, 30, comemorou a temperatura mais elevada. “Nem parece inverno, está até fazendo calor”.

Já em São Conrado a movimentação na praia é menor. A atração ficou por conta do voos de asa-delta e parapente.

Próximo Post