20 °c
Nilopolis

Prefeitura retoma retirada de entulho de imóvel que desabou em Rio das Pedras

Outros imóveis devem passar uma análise de risco de desabamento. Mais de 60 homens estão trabalhando no local

Imóvel de quatro andares desabou na comunidade de Rio das Pedras, deixando pai e filha mortosDaniel Castelo Branco

Rio – A remoção dos escombros do imóvel que desabou na quinta-feira em Rio das Pedras foi retomada nesta sexta-feira, às 9h. De acordo com a Prefeitura do Rio, cerca de 60 pessoas trabalham na limpeza do local. A Secretaria de Conservação e a Comlurb seguem na operação de retirada dos entulhos com 25 funcionários, uma retroescavadeira, uma escavadeira hidráulica e três caminhões.

Seis técnicos da Defesa Civil estão no local dando continuidade às vistorias e auxiliando os moradores na busca de pertences nos imóveis que foram interditados preventivamente. Ainda há previsão de demolição de mais dois prédios.

Após a limpeza do local, as secretarias de Conservação, Infraestrutura e a Defesa Civil farão uma análise de risco de desabamento de outros imóveis no entorno.

Também dão suporte à operação equipes da Subprefeitura de Jacarepaguá, da Secretaria de Assistência Social, além da Secretaria de Ordem Pública e Secretaria de Infraestrutura.

A Defesa Civil do município permaneceu durante toda a noite em Rio das Pedras com uma equipe de dez profissionais. Assim como a Guarda Municipal que atua no local com um efetivo de 30 pessoas.

Via: O Dia
Próximo Post