Prefeitura do Rio planeja liberar uso de máscaras e público em boates e estádios em três etapas

As etapas de reabertura se darão a partir das seguintes datas: 2 de setembro, 17 de outubro e 15 de novembro

Rio – O plano da Prefeitura do Rio, apresentado nesta quinta-feira, no Palácio da Cidade, prevê o fim das medidas restritivas, hoje em vigor na cidade, progressivamente em três etapas. Por enquanto, destacou o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, valem as medidas que continuam em vigor na cidade. As três etapas de reabertura se darão a partir das seguintes datas: 2 de setembro, 17 de outubro e 15 de novembro.

Em 2 de setembro, está prevista a liberação de eventos em ambientes abertos, permissão de 50% de público com esquema vacinal completo em estádios e permissão de 50% de público vacinado com as duas doses em danceterias, boates, casas de show e festas em locais fechados.

No dia 17 de outubro, a flexibilização prevê 100% da capacidade de público em estádios e em danceterias, boates, casas de show e festas em locais fechados. Nos dois casos, o público precisa estar vacinado com as duas doses.

Na última etapa, em 15 de novembro, o uso de máscaras passará a ser obrigatório apenas no transporte público e nos estabelecimentos de saúde. Também está prevista a livre circulação na cidade, sem restrição de capacidade e distanciamento.

“Essa é uma projeção para que as pessoas possam se planejar. Fazemos essas análises a todo momento na prefeitura e, agora, decidimos torná-la pública. Por enquanto, valem as restrições que estão em vigor na cidade e precisamos da coesão de todos no cumprimento dessas medidas para que as etapas de reabertura possam acontecer”, disse o prefeito Eduardo Paes, acrescentando que pode haver um passo atrás no planejamento a qualquer momento:

“Se os dados apontarem para aumento de óbitos e de casos, com certeza iremos frear a reabertura e estabelecer novas medidas restritivas. Mas também é possível que aceleramos ainda mais o planejamento que estamos divulgando hoje”.

Via: O Dia
Próximo Post