20 °c
Nilopolis

Prefeitura do Rio divulga calendário de vacinação para próxima semana

A partir de segunda-feira (10), o cronograma destinado aos grupos prioritários voltará a ser segmentado por gênero e idade; confira também as datas para aplicação da segunda dose da Coronavac

Calendário de vacinação para grupos prioritários no Município do RioDivulgação/Prefeitura do Rio

Rio – A Prefeitura do Rio anunciou o calendário de vacinação contra covid-19 para os grupos prioritários na próxima semana. A partir de segunda-feira (10), o cronograma para primeira dose voltará a ser segmentado por gênero e idade: segunda-feira (mulheres com 49 anos); terça-feira (homens com 49 anos); quarta-feira (mulheres com 48 anos); quinta-feira (homens com 48 anos); sexta-feira (mulheres com 47 anos) e sábado (homens com 47 anos).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para os demais vacinados – não idosos – que tomaram a primeira dose da Coronavac entre os dias 5 e 9 de abril, deverão comparecer aos postos 10 dias após a data marcada para a segunda dose em seus comprovantes. Já quem recebeu a primeira dose entre 10 e 17 do mês passado, deverá comparecer às unidades de vacinação no dia 17 de maio. Para as pessoas que foram vacinadas depois do último dia 17, não haverá adiantamento na aplicação da segunda dose.

Ainda conforme a pasta, quem vai receber a aplicação deve apresentar identificação original com foto, número do CPF e comprovante de que recebeu a primeira dose da vacina. A secretaria reforçou que a recomendação é que a segunda dose seja aplicada no mesmo posto em que a pessoa tomou a primeira.

Grupos prioritários

A secretaria informou que os grupos prioritários são pessoas com comorbidades (lista PNI), pessoas com deficiência permanente, trabalhadores da saúde, guardas municipais envolvidos diretamente nas ações de combate à pandemia e de vigilância das medidas de distanciamento social. A lista com a descrição de cada grupo pode ser conferida aqui.

Também estão sendo contemplados nesta etapa: gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com síndrome de Down e doentes renais crônicos dependentes de diálise. Todos a partir dos 18 anos.

Próximo Post

Bem vindo de Volta!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.