Prefeitura de Seropédica identifica primeiro caso da variante delta do novo coronavírus

Paciente foi identificada e se recuperou da doença em casa

Rio – A Prefeitura de Seropédica confirmou, na noite desta segunda-feira, o primeiro caso da variante delta do novo coronavírus no município da Baixada Fluminense. Nas redes sociais, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirmou que está investigando o caso. Segundo a pasta, a paciente foi identificada e já se recuperou da doença em casa. 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Seropedica (@prefeituradeseropedica)

“A variante Delta, conhecida popularmente como a variante indiana, é uma nova linhagem do vírus Sars-Cov-2 e foi detectada pela primeira vez em outubro de 2020 na Índia. Atualmente essa variante já foi registrada em mais de 90 países incluindo o Brasil. É uma variante com maior potencial de dispersão e infecção”, informou a SMS nas redes sociais.

A SMS pediu que os moradores do município continuem tomando as precauções necessárias para evitar infecções pelo novo coronavírus. “Reforçamos a necessidade de que sejam intensificadas as medidas não farmacológicas, visando a contenção da circulação do vírus no município”, alertou. 

Até esta segunda-feira, Seropédica teve 2.291 casos confirmados, 197 mortes e 2.094 pacientes recuperados. 27.620 pessoas foram vacinadas contra a covid-19 no município. 

Via: O Dia
Próximo Post