Policiais encontram carvoaria clandestina em Santa Cruz após denúncias

Dois suspeitos foram conduzidos à delegacia

Rio – Policiais desativaram uma carvoaria clandestina, na manhã desta sexta-feira (11), em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Os agentes chegaram ao local após denúncias feitas ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente.

Segundo as informações repassadas pelo projeto, duas denúncias feitas no fim de maio mencionavam a existência da carvoaria próximo a Rua Cafelândia. Agentes do Comando de Polícia Ambiental chegaram ao local e identificaram pelo menos 6 fornos de barro utilizados para transformar madeira em carvão, um desses, inclusive, encontrava-se em funcionamento. Os policiais informaram que, diariamente, vários caminhões se aproximavam do local trazendo troncos e madeiras picadas para serem levados aos fornos.

Pelo menos 30 sacos com carvão foram apreendidos. O material seria vendido por R$ 50 cada. Dois suspeitos, que informaram ser empregados, foram encontrados no local. Segundo a dupla, os donos não estavam. Eles foram encaminhados à delegacia para prestarem esclarecimentos.

Próximo Post