Polícia troca chefia de especializada que era comandada por delegado preso

Maurício Demétrio foi preso na manhã desta quarta-feira (30) durante uma operação do MPRJ que investiga uma organização criminosa que cobrava propina a comerciantes de produtos falsos

Rio – A Polícia Civil do Rio exonerou o delegado Maurício Demétrio Afonso Alves, preso nesta quarta-feira, do cargo de titular da Delegacia do Consumidor (Decon), onde estava desde março deste ano. Com a mudança, que foi publicada no Boletim Interno da polícia desta quarta-feira, o delegado Ricardo Barboza de Souza assumiu a especializada. Ele estava lotado no Departamento Geral de Gestão de Pessoas (DGGP), para onde Demétrio foi transferido.

Maurício Demétrio foi preso na manhã desta quarta-feira (30), na Barra da Tijuca, durante a Operação Carta de Corso, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio (Gaeco/MPRJ). O MPRJ investiga uma organização criminosa que cobrava propina a comerciantes de produtos falsos e atuava dentro da própria Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), responsável por combater a pirataria.

Próximo Post