Polícia Civil realiza megaoperação contra irregularidades em ferros-velhos em Niterói

Objetivo é coibir a receptação de cabos elétricos, de telefonia e de Internet, hidrômetros, tampas de bueiros e bocas de lobo que estão sendo furtados com frequência

Rio – Policiais civis da 76° DP (Niterói) realizam, na manhã desta sexta-feira, uma megaoperação contra ferros-velhos e empresas de Reciclagens em Niterói, Região Metropolitana do Rio.A ação conta com apoio de equipes da Prefeitura de Niterói, Guarda Municipal, Secretaria de Ordem Pública (Seop), Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Águas de Niterói e Enel. A princípio, se trata de uma grande açaí conjunta de fiscalização, a fim de apurar ilegalidades.

O principal objetivo da operação é coibir a receptação de cabos elétricos, de telefonia e de Internet, hidrômetros, tampas de bueiros e bocas de lobo que estão sendo furtados com frequência nas ruas de Niterói e tem prejudicado a rotina dos donos de estabelecimentos comerciais e moradores da cidade. 

De acordo com levantamentos estatísticos, grande parte desses furtos são cometidos por moradores de rua. De acordo com a polícia, esse tipo criminalidade afeta principalmente a gestão de serviços operacionais da Prefeitura de Niterói e das Concessionárias de Serviços Públicos de fornecimento de energia elétrica, água potável, telefonia e Internet, que rotineiramente desviam suas equipes de atendimentos programados para a execução de serviços emergenciais.

Próximo Post