Polícia Civil prende segundo na hierarquia da milícia de Santa Cruz

Leonardo Paulo de Souza, o Aladin, é apontado pela polícia como homem de confiança de Zinho, irmão de Ecko

Rio – Apontado como o segundo homem na hierarquia da milícia que atua em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, Leonardo Paulo de Souza, conhecido como Aladin, foi preso, na tarde desta quarta-feira, por policiais civis, em Sepetiba.

De acordo com as investigações da Delegacia de Combate as Drogas (Dcod) e Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), Aladin é o homem de confiança de Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho ou CL. Sua área de atuação seria a favela do Rodo.

Segundo a polícia, Zinho assumiu a liderança do grupo paramilitar após a morte de seu irmão Welligton da Silva Braga, o Ecko, morto em confronto com a corporação no dia 12 de junho, que era considerado o principal miliciano do Estado do Rio.

“Ele é homem de confiança do Zinho. Em fotos, ele posava com um colete com o nome ‘faixa preta do CL’ que é como o Zinho também é conhecido. Quando o Zinho precisa de alguma coisa, ir em alguma empreitada, ele vai na condição de segurança. Também é considerado um cara de guerra dentro do grupo”, falou o delegado Marcus Vinicius Amim, titular da Dcod.

Nas redes sociais, o paramilitar ostentava armas de grosso calibre, como fuzis equipados com luneta, coletes à prova de bala com inscrições com seu apelido e fotos dele circulando armado, dentro de um carro, pelas ruas da comunidade.

Os agentes apuraram que há dois anos Aladin foi cooptado por Wellington da Silva Braga, o Ecko, para integrar a milícia do Rodo. Anteriormente, ele era ligado à traficantes da facção Terceiro Comando Puro (TCP).

O miliciano foi encontrado pelas equipes das especializadas numa casa na Estrada do Piuaí, com uma pistola Glock, calibre 40, granada e roupas militares, como um casaco da PM com a patente de sargento, coturno e camisa escrito “polícia”. Aladin foi autuado em flagrante por integrar organização criminosa e porte ilegal de arma.

Via: O Dia
Próximo Post