Passageiros enfrentam dificuldades e atrasos em trens da SuperVia

As composições podem aguardar ordem de circulação pois, o fluxo dos trens passa a ser feito via rádio e não de forma automática

Supervia – Reginaldo Pimenta / Agência O Dia

SuperviaReginaldo Pimenta / Agência O Dia

Rio – Passageiros que precisam usar os trens da SuperVia nesta terça-feira enfrentam dificuldades após furtos de cabos de energia dos ramais Santa Cruz e Japeri. De acordo com a concessionária, as composições podem aguardar ordem de circulação pois, o fluxo dos trens passa a ser feito via rádio e não de forma automática.

LEIA MAIS: SuperVia pede recuperação judicial; dívidas somam R$ 1,2 bilhão

Em função de ocorrência no sistema de sinalização, os trens também aguardam ordem de circulação nas proximidades da estação Corte Oito. Os intervalos estão irregulares no trecho Central-Gramacho.

“Técnicos trabalham para normalizara circulação no menor tempo possível. Os passageiros estão sendo informados por meio do sistema de áudio dos trens e das estações”, informou a concessionária.

A SuperVia ainda disse que haverá serviços de manutenção em cabos da rede aérea, no trecho entre as estações Paciência e Santa Cruz, das 10h às 15h. Também acontecerá serviços de manutenção na via férrea, no trecho entre as estações Queimados, Engenheiro Pedreira, Triagem e Maracanã no mesmo horário.

Nas redes sociais, os usuários do transporte reclamaram mais uma vez sobre os atrasos. “Todo dia?! Aí chega um trem praticamente vazio no Gramacho e ele segue pra desvio sendo que o outro que já está aqui parado já está lotado devido a esse outro problema aí?”, disse uma. “E ainda querem cobrar R$5,90 a passagem”, falou outro.

Via: O Dia
Próximo Post