domingo, 24 de outubro de 2021
17 °c
Rio de Janeiro

Paes prevê vacinar todos acima de 18 anos até agosto; adolescentes serão imunizados em setembro

A prefeitura do Rio antecipou a campanha de vacinação de toda a população para o dia 31 de agosto. Prefeito também anuncia a imunização dos adolescentes ainda este ano

Rio – O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou que irá promover a vacinação de toda a população maior de idade até o dia 31 de agosto, adiantando a previsão de imunização de todos os cariocas previsto no público-alvo de vacinação em 1 mês e 21 dias. O anúncio foi feito durante a apresentação do 24° boletim epidemiológico do município. O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, também esteve presente e recebeu os agradecimentos de Paes.

“A grande notícia do dia é isso, nós vamos antecipar o processo de vacinação no Rio. Vamos cumprir o processo de imunização de todas as pessoas maiores de idade até o dia 31 de outubro. Nós temos que, de acordo com as informações do Ministério da Saúde, nós teríamos condições de avançar com o nosso calendário que desde o início consideramos conservador”, afirmou Eduardo Paes.

O município do Rio de Janeiro vacinou 50,3% da população do público-alvo. Além da antecipação do calendário, a prefeitura da cidade também incluiu gestantes e puérperas sem comorbidades entre os grupos prioritários foi a primeira cidade brasileira a anunciar a vacinação das pessoas menores de idade contra a covid-19

“Nós queremos anunciar também na presença do Ministro que somos a primeira cidade brasileira a anunciar a vacinação dos adolescentes entre 17 e 12 anos de idade. Ou seja, não só antecipamos em um mês e 21 dias o calendário da população adulta como também incluímos uma parte da população com a quantidade enorme de vacinas que está chegando, mas ainda no mês de setembro, antes do prazo inicial que nós tínhamos, será feito a imunização de todos os adolescentes entre 12 e 17 anos de idade”, afirmou Paes.

Via: O Dia

Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *