20 °c
Nilopolis

Operação mira motoristas que fazem ‘racha’ na Avenida das Américas, na Barra da tijuca

Ao todo, 53 veículos foram autuados pelos agentes. A operação contou com o apoio da PM

Fiscais do Detran fazem operação na Avenida das Américas, na Barra da TijucaDivulgação

Rio – O Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran) realizou operação de fiscalização na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, na noite desta quinta-feira (27), e autuou 53 veículos – entre motos e carros -. O objetivo principal da ação era coibir os pegas de veículos que estão ocorrendo no local.

A operação começou às 22h e terminou às 2h da madrugada desta sexta-feira (28), com o apoio da Polícia Militar.

As irregularidades mais comuns encontradas foram automóveis e motos com licenciamento anual vencido e condutores com carteiras de habilitação vencidas.

Em cumprimento ao que determina a lei estadual 8.427/19, os condutores autuados receberam sete dias úteis de prazo para regularizar a situação de seus veículos e comprovar ao Detran que os problemas foram sanados. Após este prazo, as infrações serão registradas no sistema e os veículos estarão proibidos de circular.

No trecho da Avenida das Américas onde a blitz foi realizada, em frente ao campo olímpico de golfe, os moradores têm denunciado a realização frequente de pegas de automóveis, pondo em risco a segurança de motoristas e pedestres na região. 

Para isso, o Detran estará atento à modificação irregular de característica dos veículos, como rebaixamento de suspensão, abertura de escapamentos e “envenenamento” de motores. Todos os motoristas flagrados com veículos nessas condições serão autuados, e os veículos serão retirados de circulação. O Detran também fará outras operações em todo o Estado do Rio para coibir motocicletas com escapamentos adulterados.

Via: O Dia
Próximo Post