20 °c
Nilopolis

Niterói retoma aplicação da segunda dose da CoronaVac nesta segunda-feira

Idosos a partir de 66 anos podem comparecer aos postos de vacinação da cidade. Confira os locais que estarão aplicando a segunda dose

Niterói tem novo calendário para aplicação de 2ª dose de CoronaVac Prefeitura Niterói/Bruno Eduardo Alves

Rio – A secretaria municipal de Saúde de Niterói retoma a aplicação da segunda dose da CoronaVac nesta segunda-feira (10) em idosos a partir de 66 anos. O cumprimento do calendário depende do envio de doses da vacina por parte do Ministério da Saúde, já que o estoque do município segue reduzido.

A aplicação da segunda dose da Coronavac vai ocorrer, de segunda a sexta, na Policlínica de Itaipu, Policlínica da Engenhoca e no drive thru da UFF, no Gragoatá, das 8h às 17h. A entrada é permitida até 16h. No Campo de São Bento o horário é das 08h às 16h.

Para receber a segunda dose, é preciso levar um documento de identidade com foto e data de nascimento e o comprovante de vacinação. A aplicação da segunda dose é restrita às pessoas que receberam a primeira na cidade.

A primeira e segunda dose da vacina AstraZeneca está sendo aplicada normalmente, em todos os postos para pessoas com comorbidades e deficiência permanente. De segunda a sexta, das 8h às 17h, com entrada até 16h, nas policlínicas do Vita Brazil, Barreto, Itaipu, São Lourenço, Fonseca, Piratininga e Engenhoca, no drive thru no campus do Gragoatá na UFF, e nos postos volantes no Colégio Gomes Pereira, no Lago da Batalha, e no Clube Central, em Icaraí. No Campo de São Bento, a vacinação acontece entre 9h e 16h. No sábado, a imunização ocorrerá nas policlínicas do Largo da Batalha e da Engenhoca e no drive thru, das 8h às 12h.

A população pode consultar qual grupo está sendo convocado para a imunização nas redes sociais, no site oficial da Prefeitura (www.niteroi.rj.gov.br) e pelo número 153.

Confira os locais de vacinação

Policlínica Regional de Itaipu – Avenida Irene Lopes Sodré – Itaipu.
Policlínica Regional Dr. Renato Silva – Avenida João Brasil, s/nº – Engenhoca
Drive thru na Universidade Federal Fluminense – Campus Gragoatá – Rua Alexandre Moura, 8 – São Domingos.
Posto volante no Campo de São Bento: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno – Icaraí

Segunda dose estava suspensa desde o final de abril

A aplicação da segunda dose da Coronavac estava suspensa desde o dia 30 de abril por conta do atraso do repasse de imunizantes pelo Ministério da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde de Niterói. A SMS afirmou que o que atrapalhou o cronograma de vacinação foi que houve uma grande procura pela segunda dose de pessoas que tomaram a primeira em outros municípios.

Próximo Post