Niterói antecipa vacinação e maiores de 18 anos serão vacinados até 23 de agosto

Em julho, o calendário vai seguir em dois dias por idade, chegando até o final desse mês na população a partir de 28 anos. Confira o calendário atualizado

Rio – A Prefeitura de Niterói anunciou, nesta segunda-feira (5), que vai acelerar a vacinação contra covid-19 para a população geral. Até o dia 23 de agosto, pessoas maiores de 18 anos serão vacinados. Nesta terça-feira (6) pessoas a partir de 39 anos podem receber o imunizante. Já na quarta-feira (7) é a vez de quem tem a partir de 38 anos. O calendário de julho vai seguir em dois dias por idade, chegando até o final desse mês na população a partir de 28 anos.

De acordo com o município, o programa o calendário de vacinação segue de acordo com o número de doses recebidas pelo Ministério da Saúde. “O município possui boa cobertura vacinal com mais de 73% das pessoas acima de 18 anos (público vacinável) imunizadas com a primeira dose. Além disso, a cidade já concluiu a vacinação com a primeira dose contra a Covid-19 dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde (MS)”, informou a prefeitura.

Próximo Post