Morre mulher que viralizou ao postar vídeo da mãe raspando cabelo para apoiá-la

Moradora de Campo Grande, Luciana Rabello, de 31 anos, lutava contra um câncer no colo do útero

Rio – Luciana Rabello, de 31 anos, que travou uma batalha contra um câncer no colo do útero, não resistiu e morreu neste domingo. A moradora de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, viralizou nas redes sociais em janeiro deste ano, quando sua mãe, Alba Gomes, de 53 anos, raspou o próprio cabelo para apoiá-la. Ela não conteve o choro ao ver tamanho ato de amor. O vídeo ganhou milhares de compartilhamentos, deixando muita gente emocionada.

Luciana descobriu o câncer, causado pelo vírus HPV, em 2018, e passou por um tratamento na época. Depois, descobriu que a doença havia retornado. Como teve que passar por sessões de quimioterapia, ela resolveu raspar a cabeça. A mãe se emocionou com a cena e decidiu apoiar a filha. “Mãe, por que você fez isso, mãe?”, perguntou ela no vídeo.

Em meios às lágrimas, Alba respondeu: “Nós estamos juntas até a eternidade. É só um cabelo. Quando o seu começar a brotar, o meu vai brotar junto”. 

Nesta segunda-feira, uma irmã de Luciana anunciou a morte dela. “Não tem jeito fácil e nem tenho palavras certas para dizer… minha irmã esta descansando, ela agora está no céu olhando por todos nós. Obrigada pelo carinho que tiveram com ela, cada mensagem e quem ajudou”, escreveu.

O sepultamento será nesta terça-feira, no Cemitério Jardim da Saudade, em Paciência, na Zona Oeste do Rio.

Confira o vídeo: