domingo, 24 de outubro de 2021
17 °c
Rio de Janeiro

Líder de grupo que aplicava golpes em vendas de veículos na internet é preso

A organização também abria contas em bancos com os dados dos clientes e confeccionava cartões de créditos com as informações das vítimas

Rio – Policiais Civis prenderam, na manhã desta terça-feira (15), o líder de um grupo que aplicava golpes na internet através da venda de veículos clonados. Pablo Fernandes de Souza, de 30 anos, e outro parceiro investigado foram detidos no município de Juiz de Fora, em Minas Gerais, em ação conjunta batizada de Operação Escroque. Os delegados responsáveis pela ação foram Márcio Braga e Jefferson Nascimento, da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) do Rio de Janeiro.

Os golpes eram aplicados por meio dos pagamentos que as vítimas realizavam em sites de vendas na intenção de comprar um veículo novo, mas recebiam um clonado no lugar. Em seguida, um segundo golpe era feito através dos dados utilizados na compra, quando os criminosos efetuavam a abertura de contas em bancos e confeccionavam cartões de crédito com as informações dos clientes.

Máquinas de cartões, documentos, veículos e identidades foram apreendidos. As buscas continuam sendo feitas a fim de capturar Thiago Mauricio Nunes que também integra a organização criminosa. Todos os integrantes vão responder por Estelionato, Associação Criminosa, Falsidade Ideológica, Uso de documentos falsos e Receptação. Os presos serão encaminhados para a DRFA, no Rio de Janeiro, juntamente com todo o material que será analisado.

Via: O Dia

Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *