20 °c
Nilopolis

Homem é flagrado pichando parede da Câmara; local segue sujo neste domingo

Atitude foi reprovada por centenas de manifestantes. Pichador vestia camisa do Bangu e escrevei as frases "Jairinho assassino. Acab Fla Antifa. Bangu resiste"

Paredes pichadas no sábado permaneceram sujas no domingoLuciano Belford/Agencia O Dia

Rio – Durante as manifestações deste sábado (29), contra o presidente Jair Bolsonaro, um homem foi flagrado pichando as paredes laterais da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Rua Evaristo da Veiga, no Centro. O ato foi reprovado por centenas de manifestantes. No domingo, o local permanecia com as pichações. 

O flagra foi feito por uma equipe de reportagem do portal G1 Rio de Janeiro, que cobria o protesto. O DIA retornou ao local e, além das pichações provocadas por ele, encontrou outras. Nossa equipe entrou em contato com a assessoria da Câmara, mas ainda não houve resposta. 

Na parede, o homem que usava uma camiseta do Bangu, escreveu duas frases: “Jairinho assassino”, em referencia ao vereador doutor Jairinho, preso ao lado da namorada Monique Medeiros pela morte do filho dela, Henry Borel, de 4 anos, e “Acab Fla Antifa” e  “Bangu resiste”. “Acab” é uma palavra originária do dicionário inglês e significa All Cops Are Bastards (todos os policiais são bastardos).

Não houve informações, por parte das forças de segurança que acompanharam a manifestação, de que o homem foi detido por danos ao patrimônio

Via: O Dia
Próximo Post