20 °c
Nilopolis

Homem com 31 anotações criminais é preso em ônibus após série de furtos em Santa Teresa

Suspeito estava em coletivo da linha 607 quando policiais fizeram cerco. Pertences das vítimas foram recuperados. Ele também foi reconhecido por roubos em Copacabana

Pertences das vítimas de furtos em Santa Teresa foram recuperados com o presoDivulgação/ Pmerj

Rio – Um homem de 49 anos apontado como autor de diversos furtos no bairro de Santa Teresa, região central do Rio, foi preso por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Prazeres/ Escondidinho dentro de um ônibus da linha 607 (Cascadura – Rio Comprido) na noite desta sexta-feira. Ele tem 31 anotações criminais, entre eles 25 por furto, três por roubo, duas por estelionato e uma passagem pela Lei de Drogas.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi capturado quando tentava fugir no coletivo. Celulares e outros pertences das vítimas foram recuperados. Na foto da apreensão, divulgada nas redes sociais da PM, é possível contabilizar pelo menos três celulares e fones de ouvido, cinco cartões bancários, carteiras e uma bolsa feminina. Uma bicicleta elétrica também foi apreendida. A prisão foi realizada na Rua Dr. Julio Otoni, altura do número 290. O nome do preso não foi confirmado pela polícia.

Os policiais da UPP foram informados por testemunhas que o homem cometeu diversos roubos em Santa Teresa e entrou no ônibus para tentar fugir. Em seguida, os agentes fizeram cerco ao coletivo e conseguiram prender o suspeito com os pertences das vítimas. Ele foi reconhecido ainda por diversos roubos na área do 19º BPM (Copacabana). O homem foi levado para a 5ª DP (Centro) e ficou preso pelo artigo 155 do Código Penal (subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel).

Próximo Post