Governo do Rio mantém orientação para uso de máscaras contra a covid-19

O presidente Jair Bolsonaro anunciou que o governo federal poderia suspender a obrigatoriedade do uso do material para pessoas vacinadas e recuperadas do vírus

Rio – Um dia após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciar que o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deveria publicar um parecer para suspender a obrigatoriedade do uso de máscaras por parte de pessoas vacinadas ou recuperadas pela covid-19, a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informou que, neste momento, pretende manter a orientação de uso de máscara e demais medidas de segurança e proteção à vida.

Confira a nota na íntegra: “A Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio da Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à Saúde (SVAPS), informa que acompanha a situação da pandemia em todo território nacional e adota medidas de contingências conforme a necessidade. Neste momento, devem ser seguidas as orientações preventivas, como uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social, assim como as restrições determinadas pelo Decreto Estadual. Vale ainda destacar que cabe a cada município a avaliação da pandemia no seu território e a adoção das medidas de prevenção”.

Próximo Post