20 °c
Nilopolis

Governo afirma que reunião com Prefeitura irá decidir se Rio receberá Copa América

Decisão será tomada a partir de dados técnicos sobre o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus

07/07/2019 – Brasil x Peru – Final da Copa America no Estadio Maracana, Rio de Janeiro – Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O DiaDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

Rio – O Governo do Estado afirmou, na noite desta segunda-feira, que fará uma reunião com a Prefeitura do Rio para decidir se a capital fluminense receberá a Copa América. Em nota, o governo disse que a decisão será tomada a partir de dados sobre o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus no município. 

Nesta segunda-feira, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou que o Brasil foi escolhido para sediar o campeonato. Pouco após o pronunciamento da entidade, o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, revelou que ainda não há confirmação de que o Brasil irá ser sede da Copa América. A decisão deve ser anunciada nesta terça-feira. 

“Ainda não tem nada certo, quero pontuar de forma bem clara. Estamos no meio do processo. Mas não vamos nos furtar a uma demanda, caso seja possível atender”, disse o ministro, em entrevista no Palácio do Planalto.

Na postagem da Conmebol, a confederação agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por “abrir as portas” do país para a competição. A Copa América seria na Argentina, mas foi cancelada em razão do avanço de casos da Covid-19.

 

Via: O Dia
Próximo Post