quinta-feira, 28 de outubro de 2021
17 °c
Rio de Janeiro

Familiares se despedem de Orlando Drummond

Corpo do eterno "Seu Peru" começou a ser velado às 12h e será cremado no Cemitério da Penitência

Rio – Familiares se despedem nesta quarta-feira (28) do ator, humorista e dublador Orlando Drummond, que faleceu na tarde desta terça-feira (27), aos 101 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos. O velório do eterno “Seu Peru” da “Escolinha do Professor Raimundo”, começou às 12h, no Crematório e Cemitério da Penitência, no Caju, na Zona Norte do Rio.

Voz de personagens marcantes como “Scooby-Doo”, “Alf o ETeimoso”, “Vingador” e “Popeye”, Drummond será cremado às 14h30. Ele deixa dois filhos, cinco netos e três bisnetos. O filho Orlando Lima e o neto, Alexandre Drummond, estiveram no local para se despedir. Ontem, famosos como Felipe Neto, Bruno Mazzeo, o ex-BBB Gil do Vigor e até o Fluminense, time do coração de Drummond, lamentaram sua morte nas redes sociais. 

Em abril, Drummond foi internado para tratar uma infecção urinária. Ele passou dois meses no hospital Quinta D’Or, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, ficando maior parte do tempo no Centro de Terapia Intensiva (CTI), mobilizando uma corrente de oração e positividade entre parentes, amigos e fãs. O quadro de saúde se agravou em maio, quando ele voltou para o quarto. Em junho, o ator se recuperou e recebeu alta hospitalar. 

Em seu aniversário de 100 anos, o dublador afirmou, em entrevista ao DIA, que a idade avançada não interferia em seu estilo de vida. Em janeiro deste ano, ele recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19 e em fevereiro, a segunda. Para celebrar a imunização, o humorista compartilhou o momento em uma publicação em seu Instagram, do qual passou a fazer parte em 2019 e tinha cerca de 160 mil seguidores. 

 

Via: O Dia

Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *