O Exército Brasileiro está investigando o caso de um soldado que teria furtado um fuzil para entregar a criminosos durante a madrugada deste domingo na Vila Militar, Zona Oeste do Rio. Informações sobre o caso estão sendo recebidas através de áudios em uma rede social.
De acordo com um dos áudios, outro soldado relatou como aconteceu a entrega do fuzil. “Ele foi ali para a passarela, aí o carro encostou e ele entregou o fuzil. Aí o maluco meteu o pé”.
A partir disso, o Comando Militar do Leste ordenou o retorno de todos os militares a seus respectivos quarteis. O objetivo é de identificar o soldado responsável pelo furto da arma. O Comando Militar do Leste soltou uma nota a respeito do caso:
“A Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Leste informa que, no dia 03/01/2021, foi identificada a ocorrência de um furto de armamento, na Vila Militar (Rio de Janeiro – RJ). Um procedimento judicial foi aberto para apurar o fato ocorrido.
O Comando Militar do Leste está empenhado na resolução do caso, ressaltando que o Exército Brasileiro não compactua com qualquer tipo de conduta ilícita por parte de seus integrantes, repudiando veementemente atitudes e comportamentos em conflito com a lei, com os valores militares e/ou com a ética castrense.”
Além disso, as Polícias Militar e Civil foram acionadas pelo Exército para realizarem uma operação para recuperar o armamento militar. Segundo informações iniciais, os criminosos seriam do Complexo do Alemão.