quinta-feira, 28 de outubro de 2021
17 °c
Rio de Janeiro

Ex-vereador Christiano Girão é preso

Prisão foi realizada em São Paulo. Girão é acusado de envolvimento em um duplo homicídio ocorrido em 2014

Rio – Uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Rio e com o apoio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic-SP) resultou na prisão do ex-vereador Cristiano Girão nesta sexta-feira. Ele foi encontrado em casa, na cidade de São Paulo. O PM reformado Ronnie Lessa, que está preso pela morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, também é alvo da ação. 

Cristiano Girão é preso em São Paulo

Crédito: Divulgação#ODia pic.twitter.com/hxNv7gDwzg

— Jornal O Dia (@jornalodia) July 30, 2021

Segundo informações da TV Globo, Girão foi preso por envolvimento no duplo homicídio de André Henrique da Silva Souza, conhecido como Zóio, e Juliana Sales de Oliveira, em junho de 2014. Os investigadores chegaram até Girão a partir de depoimentos de testemunhas e ao descobrirem uma pesquisa feita ao Google por Lessa sobre notícias das mortes, em 19 de fevereiro de 2018. Na época, ele buscou: “Casal morto na Gardênia Azul”. 

Na época, as vítimas estavam no Honda Civic prata placa LRB 2646 na Rua Capori – atrás da Clínica da Família Padre José de Azevedo Tiúba e ao lado da Unidade Educacional Gomes da Rocha – quando os criminosos passaram efetuando dezenas de disparos de grosso calibre.

Prisão anterior

Girão já foi condenado por lavagem dinheiro, envolvimento com a milícia da Gardênia Azul e formação de quadrilha. Segundo informações do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), apesar de estar preso em um presídio de segurança máxima na época do assassinato do casal, ele era responsável por controlar a organização criminosa.

Via: O Dia

Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *