20 °c
Nilopolis

Em celebrações de Corpus Christi, Dom Orani pede orações a vítimas de desabamento

Líder da Igreja Católica determinou a abertura da paróquia local para auxiliar os bombeiros nos trabalhos de resgate

Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João TempestaEstefan Radovicz / Agencia O Dia

Rio – Durante as celebrações do feriado de Corpus Christi, o arcebispo do Rio, cardeal Dom Orani João Tempesta, pediu orações às vítimas do desabamento no prédio da comunidade de Rio das Pedras, ocorrido na madrugada desta quinta-feira na Zona Oeste do Rio, e determinou a abertura da paróquia local para auxiliar os bombeiros nos trabalhos de resgate. Uma criança de 2 anos morreu, quatro pessoas ficaram feridas e foram resgatadas e um homem de aproximadamente 30 anos continuava sob os escombros até o fim da manhã.

Leia também: Bombeiros confirmam morte de criança em desabamento em Rio das Pedras

Primeira vítima é retirada dos escombros de prédio que desabou em Rio das Pedras

“Já falamos com o nosso pároco de lá, o padre Renato, para dar toda assistência na nossa paróquia próxima ali, onde está o prédio que desabou. Ela está servindo para amparo dos bombeiros, para tomar uma água, para descansar um pouco. A igreja está muito próxima ali rezando pelas pessoas e dando assistência tanto aos bombeiros como às famílias também.

O religioso disse que fará orações pelas famílias das vítimas ao longo da programação de Corpus Christi na cidade. Por conta da pandemia, a solenidade acontece com uma programação diferente. A programação começou com uma benção no Cristo Redentor, às 7h. Em seguida, às 10h, o arcebispo seguiu para a Igreja de Sant’Anna, onde presidiu a primeira missa do dia. Para finalizar, na parte da tarde, uma carreata vai sair da Igreja da Candelária para a Catedral Metropolitana, onde acontece a última missa do dia. 

Via: O Dia
Próximo Post