Educação amplia retorno das aulas presenciais no Rio a partir de terça-feira; Sepe discorda

Ao todo, 98,4% dos alunos da rede municipal do Rio terão aulas aplicadas diretamente pelos professores. O retorno presencial é opcional

Rio – Indo de desencontro à opinião do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), a Secretaria Municipal de Educação anunciou o retorno presencial de mais 20 escolas a partir desta terça-feira (29) na cidade do Rio. Com esta abertura, serão 1.522 unidades municipais e mais 5.887 alunos com aulas aplicadas diretamente pelos professores. O ensino presencial é opcional, ficando a decisão da escolha da modalidade de ensino a cargo de alunos, pais e responsáveis.

O retorno é válido para estudantes de toda a rede – desde o berçário até o Ensino de Jovens e Adultos, incluindo as Classes Especiais. Desde a semana passada, a carga horária diária de estudo aumentou. As unidades com turno parcial, que ofereciam três horas de aulas por dia, agora oferecem quatro horas. E as unidades escolares de turno único aumentaram a carga horária de três para seis horas por dia.

Com esta nova etapa do processo de retomada, 98,6% das unidades da rede municipal de ensino estará funcionando com atividades presenciais, atendendo a 98,4% dos alunos matriculados. Atualmente, de acordo com pesquisas feitas pela SME, 78% dos responsáveis desejam o retorno presencial.

Próximo Post