Desabamento Rio das Pedras: cinco pessoas estão nos escombros

Três pessoas foram socorridas por homens do Corpo de Bombeiros e levadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca

Prédio de quatro andares desaba em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio, e deixa várias pessoas feridasDivulgação

Rio – Ao menos cinco pessoas de uma família estão entre os escombros no desabamento de um prédio de quatro andares na comunidade de Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, três pessoas saíram feridas dos local. Algumas foram levadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

O prédio veio ao chão por voltas de 3h20. Moradores relataram que os estalos se iniciaram uma hora antes do acidente.

“É uma tragédia. A gente está trabalhando para ajudar e socorrer as pessoas. Sabemos que tem dois adultos e três crianças entre os escombros. Uma delas está conversando com os socorristas”, declarou Laura Carneiro, secretária municipal de Assistência Social.

Bombeiros de cinco quartéis trabalham nos escombros à procura de feridos. Ainda não há informações de mortes no local.

Por conta do desabamento, várias pessoas saíram de suas casas para ajudar no socorro.

O local está isolado e ainda não há informações de outros imóveis interditados. Socorristas que trabalham no no local pediram para que as pessoas saíssem de suas casa. Ainda há risco de novos desabamentos.

MUZEMA DEIXOU 24 MORTOS

Em 2019, o desabamento de dois prédios na comunidade da Muzema, vizinha a Rio das Pedras, deixou 24 mortes. Os imóveis caíram depois de intensos dias de chuva.

Na ocasião, a Prefeitura do Rio disse que os prédios foram construídos de maneira ilegal pela milícia.

Via: O Dia
Próximo Post