Demolição de prédio em Rio das Pedras será retomada neste sábado

Ação foi interrompida no fim da tarde por conta das condições de trabalho limitadas

Rio – A ação de demolição manual de dois pavimentos do prédio interditado em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio, foi interrompida no fim da tarde desta sexta-feira (11), por conta das condições de trabalho limitadas pela iluminação da área. Após o trabalho de escoramento do imóvel, que precisou ser evacuado na noite desta quinta-feira (10), o 3º e o 4º andar do local começaram a ser demolidos, por volta das 13h desta sexta. O trabalho da Secretaria Municipal de Conservação teve início por volta das 9h.

O imóvel passou por uma vistoria da Subsecretaria de Proteção e da Defesa Civil e os técnicos constataram a necessidade da demolição, por conta do risco do desabamento de toda a estrutura. Os técnicos da Coordenadoria Técnica de Operações Especiais (COOPE) e da Coordenadoria Geral de Operações Especiais (CGOE) fizeram escoramento da estrutura dos andares inferiores da edificação, para trazer mais segurança para quem atuava no local.

Após a remoção completa do telhamento, as equipes passaram para a demolição das paredes do andar de cobertura. A demolição é totalmente manual por conta das limitações de acesso de máquinas ao trecho da via. O trabalho deve ser retomado neste sábado (12), às 9h. Os agentes da Defesa Civil também interditaram de forma preventiva um prédio de quatro pavimentos que fica ao lado.

Não foram constatados danos à estrutura deste imóvel, que tem previsão de liberação após a conclusão do trabalho das equipes. As famílias impactadas pelas interdições estão sendo cadastradas na Secretaria de Assistência Social que avalia as necessidades dos moradores.

Via: O Dia
Próximo Post