Debate na Câmara Municipal celebra Dia do Orgulho LGBTQIA+

'É raro ter uma mulher negra LGBTQI+ nesta Casa. A última foi brutalmente assassinada', afirmou a vereadora Tainá de Paula (PT)

Rio – A Câmara Municipal do Rio realizou, na noite da última segunda-feira (28), um debate sobre a visibilidade LGBTQIA+ no ambiente legislativo da cidade. O evento “Construindo uma cidade diversa: uma agenda de políticas públicas LGBTQIA+ para o Rio de Janeiro” deu espaço para falas do consultor LGBTI na The International Institute on Race, Equality and Human Rights, Isaac Porto; o coordenador executivo de Diversidade Sexual do Rio de Janeiro, Carlos Tufvesson, além da vereadora do Rio, Tainá de Paula (PT), e da vereadora de Niterói Benny Briolly (Psol).

“É raro ter uma mulher negra LGBTQI+ nesta Casa. A última foi brutalmente assassinada. O ódio à diversidade, a guerra cultural que travamos se fez presente quando a palavra ‘gênero’ foi retirada do Plano Municipal de Educação, em 2017. Este é um mês de orgulho mas também de resistência, para sairmos dos quatro anos de obscurantismo que tomou conta desta cidade”, comentou a vereadora Tainá de Paula, que promoveu o debate.

Próximo Post