‘Damos esse passo em prol da educação’, diz secretário sobre ampliação do horário de aulas no Rio

O secretário municipal da Educação, Renan Ferreirinha, acompanhou a vacinação de trabalhadores do ensino superior e disse que a medida obedece os critérios de segurança

Rio – A vacinação dos trabalhadores da rede superior e profissionalizante de ensino está sendo realizada nesta quarta-feira (16), completando o ciclo de imunização de todo o segmento. O secretário municipal da Educação, Renan Ferreirinha, esteve durante a manhã no Museu da República junto ao secretário da Saúde, Daniel Soranz, e acompanhou a entrega da primeira dose aos profissionais. Durante a aplicação dos imunizantes, ele falou a respeito da ampliação de horários do ensino presencial.

“Nós estamos trabalhando desde o final de fevereiro pelo novo protocolo sanitário, com todo o cuidado tendo o nosso comitê científico nos ajudando. É com muita segurança e responsabilidade que damos esse passo em prol da educação dos estudantes. A partir da próxima segunda, estamos ampliando o nosso tempo de permanência dos estudantes em aulas presenciais. As unidades parciais vão se estender de três para quatro horas diárias, e os estudantes de turno único, serão seis horas diárias”, explicou Ferreirinha.

Próximo Post