Curso de cinema da EncontrArte exibirá curtas-metragens na Kinoplex

Na próxima terça-feira (29) formandos e novos alunos do curso gratuito audiovisual viverão um dia emocionante em suas vidas, eles assistirão os filmes que produziram na telona Kinoplex, do Shopping Nova Iguaçu.

Luz, câmera e ação! Quem nunca sonhou com esta frase mágica que faz milhares de apaixonados por cinema fantasiarem com a experiência da sétima arte? Duas turmas tiveram essa oportunidade durante os nove meses do curso gratuito de cinema da EncontrArte Audiovisual. Nesse período, produziram seis curtas-metragens que serão apresentados na próxima terça-feira, dia 29 de junho, a partir das 11h, na sala 2 do cinema Kinoplex do Shopping Nova Iguaçu.

A exibição será restrita aos formandos, parentes destes, novos alunos, parceiros e convidados, por causa da pandemia do novo coronavírus. Serão apresentados os filmes ‘Dezoito’, ‘Viro Artista ou Mato Tentando’, ‘Rumpitur’ e “O Livro Azul, Aquele da Prateleira de Cima’, e ‘Fios de Seda’ e ‘Joyce’, estas duas últimas fitas co-produzidas pela EncontrArte Audiovisual em parceria com os alunos Renata Andrade e Marçal Viana, respectivamente
Por nove meses, os alunos participaram de aulas gratuitas on-line e presenciais de roteiro, direção, fotografia, som e luz para cinema, entre outras matérias fundamentais para a montagem de um filme. O público-alvo do curso são jovens e adultos da região da Baixada Fluminense, mas a iniciativa atraiu pessoas da periferia do Rio de Janeiro também.

Durante este tempo, os alunos criaram dois filmes no final do ano passado e, no mês de junho, rodaram mais dois curtas. Junto com outras duas coproduções realizadas em parceria com alunos do curso, somam seis filmes executados em apenas seis meses.

Próximo Post