CUFA distribui alimentos para trabalhadores do Carnaval na Sapucaí

Ação acontece em parceria com a Frente Nacional Antirracista para amenizar os impactos da pandemia

Rio – A Central Única das Favelas (CUFA) distribui neste sábado (31) mais de 100 toneladas de alimentos arrecadados pelo programa “G. R. E. S. Unidos da CUFA”, em parceria com a Frente Nacional Antirracista (FNA), para trabalhadores da cadeia produtiva do samba e do Carnaval, no Sambódromo da Marques de Sapucaí, no Centro do Rio.

A ação começou às 10h e se estende até às 14h. A iniciativa foi criada para suprir a necessidade de profissionais que vivem do samba e do Carnaval, e acabaram sendo muito afetados pela pandemia de covid-19. O evento terá a presença de representantes de escolas de samba e de blocos afro do Rio de Janeiro.

“O Carnaval movimentava R$8 milhões por ano. Com isso, o seu não acontecimento, em 2021, por causa da pandemia, causou prejuízo para muitas pessoas, que fez com que nós tomássemos a iniciativa de reparar um pouco isso, com essa ação que teve grande apoio de tanta gente e tantas instituições”, explicou a diretora de produção da CUFA, Elaine Caccavo.

O programa vai ocorrer em outros estados do Brasil. No Rio, a ação conta com o apoio da Liga das Escolas de Samba (Liesa), da Liga Independente do Grupo A do Rio de Janeiro (LigaRJ), da Liga Independente das Escolas de Samba do Brasil (Liesb) e da RioTur.

Via: O Dia
Próximo Post