quinta-feira, 28 de outubro de 2021
17 °c
Rio de Janeiro

Covid-19: Rio registra 5 mil casos confirmados em 24 horas

Taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 56,2%

Rio – A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta sexta-feira, 1.029.016 casos confirmados e 59.110 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 5.076 novos casos e 137 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,74%, a maior do país. Entre os casos confirmados, 957.978 pacientes se recuperaram da doença.

Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 56,2%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 35,8%. No momento, a fila de espera por um leito de UTI tem 28 pessoas e a de enfermaria, 15.

Flexibilização no Rio 

A Prefeitura do Rio anunciou, na quinta-feira (29), um plano de flexibilização que prevê o fim das medidas restritivas em combate à covid-19 progressivamente a partir de três etapas. No entanto, mesmo após a decisão de Eduardo Paes, cidades da Região Metropolitana vão manter os decretos municipais restritivos, como o uso de máscaras e o distanciamento social, ainda que com o número de internações e mortes.

Segundo a Prefeitura de Itaboraí, a cidade registra baixo risco de contágio de covid-19 e avançou para a Bandeira Amarela. Por isso, foi determinado estado de flexibilização com normalização parcial no município. Mas, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, devem ser mantidos os protocolos de higiene e o uso correto de máscara de proteção facial segue obrigatório.

Via: O Dia

Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *