quinta-feira, 28 de outubro de 2021
17 °c
Rio de Janeiro

Confusão entre paciente e auxiliar de enfermagem em unidade de saúde acaba na delegacia

Após ser diagnosticada com covid-19, Elizabeth Silva disse que foi agredida por reclamar da demora no atendimento, mas direção do posto de saúde afirmou que agressão partiu da paciente

Rio – Uma discussão entre paciente e auxiliar de enfermagem no Centro Municipal de Saúde Maria Aparecida de Almeida, em Paciência, na Zona Oeste do Rio, acabou na delegacia. Elizabeth Silva contou ter sido agredida após reclamar da demora no atendimento na unidade médica. No entanto, a direção do posto afirmou ao DIA que a agressão partiu da paciente.

De acordo com Elizabeth, ela procurou atendimento na unidade de saúde após apresentar sintomas de covid-19. No local, realizou o teste e o resultado deu positivo para a doença.

Elizabeth relatou que foi reclamar com a profissional sobre a demora no atendimento após esperar pelo protocolo por mais de uma hora e meia. Neste momento, segundo a mulher, a auxiliar enfermagem, identificada apenas como Mirtes, deu um soco em seu rosto.

Em nota, a direção do posto de saúde negou as acusações de Elizabeth e informou que “quem sofreu a agressão, precisando inclusive de assistência médica na UPA Paciência, foi a auxiliar de enfermagem Mirtes, e não o contrário”.

Após a briga, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disse que “a paciente ainda retornou à unidade com três acompanhantes, com postura agressiva, sendo necessário chamar a Polícia Militar para preservar a integridade da profissional. Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia de polícia, onde foi feito registro da ocorrência”.

Via: O Dia

Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *