Cartórios do estado registram número histórico de testamentos

O Cartório de Notas do Rio de Janeiro teve aumento de 41% desse tipo de documento de janeiro a maio deste ano em relação a 2020

Rio – Os Cartórios de Notas do Rio tiveram o maior número de testamentos já registrados na história nos primeiros meses de 2021. De acordo com o órgão, de janeiro a maio, foram 1.544 atos praticados nos cinco meses, o que representou um aumento de 41% em relação ao mesmo intervalo do ano passado. O número é o maior em todos os estados do país e, segundo o órgão responsável, pode ter sido influenciado diretamente pelas mortes causadas pela pandemia de Covid-19.

“A pandemia do covid-19, de fato, tirou os fluminenses de sua zona de conforto no que diz respeito a sucessão de seus bens. Ver e saber do falecimento de pessoas próximas tão de repente, em virtude de uma doença pouco conhecida, certamente fez com que muitas pessoas repensassem a morte por um outro viés e passassem a se preocupar mais realisticamente com seus sucessores e com os direitos de cada um, sem falar na segurança de saber que seu desejos já estão resguardados e assegurados”, afirma José Renato Vilarnovo, presidente do CNB/RJ.

Próximo Post