Bombeiros encerram buscas por sobreviventes em desabamento de Rio das Pedras

Trabalhos foram paralisados porque não há mais indício de desaparecidos no local

Prédio de quatro andares desabou na madrugada desta quinta-feira em Rio das PedrasDaniel Castelo Branco / Agência O DIA

Rio – O Corpo de Bombeiros encerrou as buscas de desaparecidos sob os escombros de prédio desabado na favela do Rio das Pedras, em Jacarepaguá, na Zona Oeste. A conclusão dos trabalhos aconteceu por volta das 19h desta quinta-feira, cerca de 15 horas após o início do resgate da tragédia que matou duas pessoas e feriu outras quatro.

O trabalho dos militares foi interrompido, mas a Defesa Civil seguiu no local fazendo trabalho de remoção de escombros e de análise da estrutura dos imóveis vizinhos. A jovem Kiara Abreu, de 26 anos, foi resgatada após seis horas de trabalho das equipes de resgate, por volta das 9h20. Ela perdeu o marido e a filha, Natan Oliveira e Maitê, de apenas dois anos, no desabamento. 

Os corpos dos dois foram retirados dos escombros às 10h25, no caso da menina, e às 12h15, o esposo. As buscas foram feitas com o auxilio de cães farejadores. Ambos sem vida.  

No fim da tarde, um cachorro e um papagaio que estavam presos em prédios vizinhos interditados foram resgatados por agentes da Defesa Civil.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura, 30 pessoas que residiam em seis casas interditadas, além da sétima que caiu, receberam atendimento no loca, mas decidiram passar a noite na casa de parentes. 

Via: O Dia
Próximo Post