Atropelamento envolvendo ônibus complica trânsito na Barra da Tijuca

Acidente bloqueou uma faixa da pista central da Av. das Américas, no sentido Recreio

Acidente bloqueia uma faixa da pista central da Av. das Américas desde às 18hReprodução

Rio – Um atropelamento envolvendo um ônibus BRT ocupa uma faixa da pista central da Av. das Américas, no ínicio da noite desta quarta-feira, na Barra da Tijuca, Zona Oeste. O acidente aconteceu por volta das 18h, mas reflexos ainda afetam o trânsito. A pista só foi liberada por volta das 19h. 

De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), o acidente aconteceu na avenida, no sentido Recreio, na altura do Barra Shopping, próximo ao Terminal Alvorada. O acidente gerou impactos em vias importantes do bairro , como na Ponte da Joatinga, na Avenida Ministro Ivan Lins, em ambos os sentidos, e ainda na Avenida Armando Lombardi, no sentido Recreio.

Ainda não há informação sobre o estado de saúde da vítima do atropelamento. 

Mais cedo, segundo o COR, outras duas ocorrências já haviam tumultuado a circulação de veículos na Barra da Tijuca. Por volta das 16h30, um caminhão enguiçou na saída da Av. Ayrton Senna que conecta os motoristas a Linha Amarela. O veículo pesado só foi retirado do local por volta das 17h. O incidente aumentou o trânsito nas duas vias. 

Outro incidente, dessa vez uma colisão entre um carro e uma moto na Ponte Santos Dumont, no sentido praia, na altura da Av. Abelardo Bueno, bloquearam pelo menos uma faixa na via. O atendimento a ocorrência aumentou o trânsito na via, que apresentou fluxo intenso no sentido Recreio desde antes do Parque Olímpico. 

Via: O Dia
Próximo Post