20 °c
Nilopolis

Após vacinação em massa, professores do Rio decidirão suspensão da greve

Profissionais da rede municipal realizam ato na manhã desta quinta-feira, em frente à prefeitura, para marcar a vitória da luta pela imunização da categoria e alertar para a falta de doses para grávidas

Rio – O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) fará uma manifestação simbólica em frente a Prefeitura do Rio, na Cidade Nova, no Centro, às 11h, desta quinta-feira. A ação tem o propósito de marcar a vitória da luta pela imunização da categoria e alertar para a falta de doses para grávidas. Os profissionais da educação também farão uma assembleia nesta sexta-feira, às 17h, para apresentar outras pautas e decidir sobre a suspensão da greve.

“Além de marcar a nossa vitória e levar o restante da pauta de negociação que já votamos algumas vezes nas assembleias, também vamos lembrar que nossas grávidas, em sua maioria, não conseguiram se vacinar ontem pelo fato de só ter AstraZeneca e que é preciso ter uma atenção especial as grávidas da educação”, disse Duda Quiroga, da Secretaria de Assuntos Educacionais (SAE) do Sepe.

Duda ainda ressalta que é importante lembrar que isso não significa imunização total contra a covid-19, porque é preciso tomar a segunda dose da vacina.

Próximo Post