Após burocracia com documentos, família de vítimas de Rio das Pedras volta ao IML

Familiares de vítimas do desabamento tentam liberar os corpos de pai e filha. O desejo é que o sepultamento conjunto aconteça ainda nesta sexta-feira, no Cemitério do Caju

Familiares de Nathan Souza Gomes e da pequena Maitê Gomes tentam liberar os corpos no IMLReginaldo Pimenta

Rio – Familiares de Nathan Souza Gomes e da pequena Maitê ainda tentam liberar os corpos no Instituto Médico Legal, na manhã desta sexta-feira (4). Os documentos de Maitê, que foram perdidos nos escombros, precisaram ser emitidos novamente. Com a questão da documentação já resolvida, os parentes agora aguardam a liberação dos corpos do Instituto Médico Legal (IML) de São Cristóvão.  

O desejo da família é que o sepultamento conjunto, de pai e filha, aconteça ainda na tarde desta sexta, no Cemitério do Caju.

A Secretaria Estadual de Vitimados acompanhou a liberação dos documentos de Maitê. Foi necessário emitir uma nova certidão de nascimento em um cartório de Botafogo, porque a original foi perdida nos escombros. Já a identificação do pai Nathan foi confirmada com menos dificuldade, pois ele já tinha cadastro de digitais no DETRAN e o órgão enviou seus dados.

Assistentes sociais da Secretaria Estadual de Vitimados informou que irá custear o sepultamento das vítimas. Uma equipe de psicólogos também foi disponibilizada pela pasta para os familiares sobreviventes, inclusive para Maria Quiara, mãe de Maitê, que segue internada no hospital Miguel Couto.

Via: O Dia
Próximo Post