Rio – A cidade do Rio entrou em estágio de mobilização às 14h50 desta quinta-feira por conta da previsão de pancadas de chuva moderada durante as próximas horas. De acordo com o Alerta Rio locais como Autoestrada Grajaú/Jacarepaguá, Irajá, Ilha já registraram chuva fraca.
A previsão é que chova forte a partir da noite. O Alerta Rio informou que, núcleos de chuva atuam na Baixada Fluminense e na Baía de Guanabara, e se deslocam em direção ao município. Deve chover moderado na Zona Oeste e Norte e também em Paquetá.
CAMPO GRANDE | Neste momento, há registro de chuva fraca no bairro da Zona Oeste.
Vídeo gravado na Av. Cesário de Melo, altura da Estrada do Monteiro.#zonaoeste#chuvarj pic.twitter.com/v8eWMNzP52
— Centro de Operações Rio (@OperacoesRio) December 30, 2021
O Estágio de Mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva e/ou outros fatores.
@OperacoesRio @LeiSecaRJ #ChuvaRJ chove forte no momento na Ilha do Governador. pic.twitter.com/N9sBwThGFC
— HCosta (@Avan__RJ) December 30, 2021
Durante o Réveillon, o tempo não será de praia no município do Rio de Janeiro. Pelo contrário, a previsão é de chuva até a próxima semana. Na noite de quarta-feira, 29, a cidade já experimentou uma prévia do que deve acontecer nos primeiros dias de janeiro, com precipitações e alagamentos em diversos pontos do município.
A previsão para o primeiro dia do ano é de chuva moderada a forte durante a madrugada, e chuva fraca a moderada a partir da manhã. Entre sábado e domingo, o tempo permanece instável, com predomínio de céu nublado e chuva fraca a moderada em qualquer momento do dia. No sábado, a temperatura varia de 21°C a 30°C. Já no domingo, de 21°C a 32°C.